Encontrar o piso de madeira ideal para usar em seu quarto pode ser um desafio e tanto, que não é fácil de ser resolvido e concluído! Existe muita expectativa quando estamos fazendo uma obra nesse ambiente ou cuidando de sua construção, então todos os detalhes importam, especialmente um que ocupa tanto espaço em um cômodo!
Considerando isso tudo é mais do que natural que você se preocupe e se confunda na hora de decidir qual o piso que melhor te atende e te serve, mas nós vamos te ajudar!
A seguir apresentaremos 5 tipos diferentes de piso de madeira, para que você tenha alternativas para pensar sobre e possa escolher aquele que melhor atende às suas necessidades. Vem conferir e se surpreender!
Conheça 5 tipos de piso de madeira ideais para usar no seu quarto
1 – Piso de madeira maciça
Esse piso é feito com madeira do início ao fim. Isso significa que nele você não encontra nenhum outro tipo de material, o que obviamente é bom! Ele costuma ser chamado por outros nomes, como por exemplo…
- Tábua corrida;
- Assoalho;
De modo geral, para a instalação é necessário usar pregos e parafusos para fixar as peças no contrapiso do ambiente em questão, que nesse caso será o seu quarto! Uma vez que ele for posto você terá que lixá-lo, e ele também precisa ser sintetizado!
2 – Piso pronto de madeira
Esse piso de madeira é um dos melhores disponíveis no mercado, e entre os motivos para ele ser tão vantajoso está o fato de que pode ser facilmente instalado, uma vez que já vem devidamente lixado envernizado de fábrica e só precisa ser fixado no contrapiso através do uso de cola P.U.
A sua praticidade é um dos seus grandes trunfos, inegavelmente, mas o preço cobrado pela comodidade por ele oferecida costuma ser alto, então nem sempre é possível ter acesso aos seus benefícios diversos!
3 – Piso estruturado de madeira
Esse tipo de piso não conta com uma quantidade grande de madeira, e na verdade a sua única parte que tem esse material mede entre 3 a 5 milímetros, em média. As réguas aqui são feitas com a fibra da madeira, e de modo geral o seu acabamento já vem pronto da fábrica!
Talvez você pense que o fato dele não ser feito integralmente com madeira seja um mal sinal, mas isso não é verdade necessariamente. Permite, por exemplo, que ele seja mais flexível, tendo menos chance de rachar. O problema nessa condição é que pela madeira presente no piso ser muito fina ele dificilmente pode ser lixado ou restaurado mais de 5 vezes, o que pode trazer significar prejuízos a longo prazo para o proprietário!
4 – Piso laminado de madeira
Esse piso de madeira é com certeza o mais utilizado atualmente em obras, e isso tem muito a ver com o seu preço! Normalmente ele costuma custar apenas um terço do valor dos demais pisos dessa categoria, então permite que você tenha o charme e o aconchego dessa modalidade no seu lar sem ter que gastar muito! O problema nessa opção é que ele não pode ser lixado ou restaurado!
5 – Piso vinílico
Nesse tipo de piso as réguas são feitas em PVC, e a sua durabilidade e resistência a aspectos negativos como a umidade costuma ser grande. Seu problema é que assim como o piso laminado ele não pode ser lixado ou restaurado!
Como você pode ver são várias as opções de piso de madeira para escolher na hora de revestir o seu quarto! Considere todos os pontos fortes e fracos de cada um e faça sua escolha!
Conte com a Kapor Pisos
Aqui na Kapor Pisos, a realização de seu projeto é eficaz, a Kapor procura entender cada estilo de seus clientes, tratando-os como indivíduos com gostos e costumes diferentes. Dessa maneira, conseguimos compreender suas necessidades. Só aqui seus sonhos se tornam realidade.
Quer mais informações? Solicite um orçamento agora mesmo!