O painel de madeira para TV é uma estrutura que as pessoas buscam cada vez mais, mas a maior parte ainda fica bastante em dúvida sobre qual a melhor opção para escolher.
Afinal, você pode encontrar no mercado painéis de TV feitos das mais diversas madeiras, mas não são todas que realmente trazem um resultado agradável e de acordo com o que se espera.
Por conta disso, você precisa fazer uma boa avaliação a respeito de qual seria o material mais adequado para a sua situação e o ambiente onde vai instalar esse painel.
Optar por um painel feito de madeira exige que você procure por uma estrutura que tenha alta qualidade e resistência, de modo que ele dure e não gere riscos para ninguém no ambiente, muito menos para sua própria TV.
Dito isso, vamos conhecer mais a respeito de qual seria a melhor madeira para o seu painel de TV, de modo a tornar mais fácil a sua escolha.
Acompanhe!
Madeiras para painel de TV
A primeira coisa que você precisa ter em mente é que há a necessidade de fazer uma boa avaliação sobre qual seria o melhor material para a sua situação.
Nem todo tipo de madeira que é boa para o painel de alguém que você conhece será a mais ideal para utilizar em seu imóvel.
Os tipos de madeiras mais comuns para painéis de TV são o MDF, o MDP e o HDF.
Saiba mais sobre cada um deles nos tópicos a seguir!
Madeira MDF
A madeira MDF trata-se da primeira dica de material que você pode utilizar para construir o seu painel de TV.
MDF quer dizer Medium Density Fiber Board ou Chapas de Fibras de Média Densidade, e ele vem da madeira que é do tipo Pinus.
Um painel feito de madeira MDF possui uma coloração que é mais clara do que a que tem o painel de MDP, além de uma excelente maleabilidade.
Tudo isso garante que o painel terá condições mais adequadas para haver o corte, os entalhes e a confecção dos cantos arredondados.
Madeira HDF
O painel de madeira HDF, cujo significado é Chapa de Fibra de Alta Densidade, trata-se de uma estrutura que é feita a partir de uma madeira industrializada.
Ela tem uma densidade que é bem mais ampla do que os outros tipos de painéis, o que a torna uma opção excelente de acordo com os seus objetivos.
Esse tipo de painel de TV tem a sua composição pelas fibras de madeiras Eucalipto ou Pinus.
Além disso, as madeiras utilizadas para produzir o painel HDF tem resina termofixada, tanto pela alta temperatura quanto por pressão, o que traz uma maior resistência, uma textura mais lisa e uma superfície mais uniforme.
Um painel de MDF cai muito bem como um local onde a sua TV ficará na sala, mas também é ideal para outras finalidades, como para criar nichos.
Madeira MDP
A última opção de painel de madeira para TV é o painel de MDP, ou de Chapas de Partículas de Média Densidade.
Esse é um material que está entre aqueles que as pessoas mais consomem dentro do mercado, e um produto que é altamente econômico e muito tecnológico.
Conclusão
Como você viu, existem várias opções de madeira para painel de TV, por isso é essencial que se conheça os principais para permitir encontrar aquele que mais adequa-se ao seu caso.
Neste texto, você conheceu um pouco a respeito de quais são os tipos de madeira, que podem ser MDF, HDF e MDP.
Gostou do artigo de hoje sobre qual a melhor madeira para painel de TV?
Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Painel de madeira
Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu Painel de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.
Para saber mais sobre os Paineis de madeira
Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!