Fundada em 1919 na Suécia, a Bona é o maior fabricante mundial de produtos para pisos de madeira. Especialista nesse segmento, fornece produtos ao mercado para assentamento, renovação e manutenção para realçar a beleza natural do seu revestimento. Se aplicado em uma matéria-prima de grande resistência como a madeira cumaru, o resultado se torna ainda melhor. Cabe destacar que, a Bona não faz a comercialização da própria madeira.
A importância do uso
Depois de alguns anos, o piso de madeira começa a se desgastar e sofrer arranhões, sendo necessária a realização de uma manutenção. A aplicação de Bona irá fazer esse trabalho de restauração e ainda devolver o brilho e a beleza do piso de madeira. Para obter um resultado satisfatório, é importante estar com uma equipe qualificada para receber um serviço uniforme e com um bom acabamento.
Condições avaliadas antes da aplicação
Antes de iniciar a aplicação da Bona, é necessário avaliar algumas características que podem influenciar no resultado final. O primeiro problema a ser observado é se existe umidade ou infiltração no local. Se houver, esse imprevisto precisa ser corrigido antes da aplicação. As madeiras que estiverem soltas, devem ser fixadas ou substituídas antes de aplicar a material. Também é importante verificar se existem restos de outros materiais como óleos que possam causar manchas durante a aplicação.
Diferenças entre Bona e Sinteco
Após o lixamento e a calafetação do piso, aplica-se produtos como a Bona e o Sinteco. De fabricantes diferentes, o Sinteco é uma resina à base de uréia e formol, enquanto a Bona é apenas à base de água. O primeiro apenas dá brilho à madeira e não fornece proteção contra a água, efeito impermeabilizante. Para a limpeza, deve-se utilizar apenas pano úmido, quase seco, para não danificar o piso de madeira. O cheiro do produto é forte, então recomenda-se ficar fora do cômodo por 72 horas. Sua duração é alta, podendo chegar há 12 anos conforme os cuidados com a madeira.
Por sua vez, a Bona, com o mesmo acabamento que o Sinteco, é um produto que não possui cheiro. Quando estiver seco no piso de madeira, o ambiente já pode ser frequentado. Dentre seus benefícios estão o brilho e o efeito impermeabilizante, ou seja, se cair água não manchará o piso de madeira.
Vantagens da aplicação da bona
A qualidade da Bona é a maior vantagem e diferencial desse produto. Não é possível encontrar algum produto, nacional ou internacional, que se assemelhe em qualidade à Bona, e por isso, os consumidores pagam um preço mais elevado por esse revestimento. Além disso, o produto tem outras vantagens como não possuir cheiro forte e ter uma secagem rápida proporcionando mais conforto durante sua aplicação e depois. O produto não precisa de uma manutenção específica periódica, chegando a durar em torno de 8 anos com os cuidados no ambiente.
Desvantagens da aplicação da bona
Como já mencionamos no início do texto, a Bona é um produto importado da Suécia e por esse motivo, possui um preço mais elevado que alguns concorrentes no mercado com efeito similar. Outra desvantagem, ou problema, é que durante as duas primeiras semanas da aplicação do revestimento, o piso de madeira com a Bona ainda fica suscetível a arranhões, mesmo sendo de madeira resistente como a cumaru. Então, o cuidado precisa ser redobrado nessas semanas iniciais.
Conte com a Kapor Pisos
Aqui na Kapor Pisos, a realização de seu projeto é eficaz, a Kapor procura entender cada estilo de seus clientes, tratando-os como indivíduos com gostos e costumes diferentes. Dessa maneira, conseguimos compreender suas necessidades. Só aqui seus sonhos se tornam realidade.
Quer mais informações? Solicite um orçamento agora mesmo!